REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Audiência debate demandas sociais


Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 24, no auditório da Escola Profissional de Quixeramobim, vereadores, especialistas em trânsito, estudantes e representantes de entidades sociais, debateram o tema “Trânsito, Mobilidade e Acessibilidade”.

Com o objetivo de levantar as principais demandas e discutir os maiores problemas envolvendo a temática no município, o evento contou com uma significativa participação de alunos do curso de edificação da própria escola, na palavra facultada, onde cada um relatava as causas e apontava sugestões para solucionar alguns problemas, como o desnível e o uso indevido das calçadas pelos comerciantes, além dos buracos e da falta de acessibilidade na malha viária, da necessidade de reforma e construção de ciclovias.
A possibilidade de se multar ou premiar os comerciantes caso os mesmos evitem colocar mercadorias nas calçadas foi sugerida pela plateia, além disso, uma ação mais ostensiva por parte dos agentes de trânsito na fiscalização das ciclovias, faixas de pedestres e veículos estacionados de forma irregular, foi uma das soluções apontadas para melhorar o trânsito no município. O trabalho de conscientização e educação também foi bastante lembrando pelos presentes, que alertaram que é dever de toda a sociedade, de tal forma que não se transfira totalmente a responsabilidade para o poder público, mas que o mesmo trabalhe em conjunto com a sociedade.
Presente ao encontro, o vice-prefeito Tarso Borges garantiu estar engajado no movimento e comprometeu-se a encaminhar as demandas ao prefeito Cirilo Pimenta.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo