REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quixadá: Palma é irrigada por gotejamento

O gotejamento, uma técnica racional de irrigação mais aplicada em regiões áridas, será utilizado na produção de forragem para consumo animal, no plantio e cultivo de palmas. A novidade foi anunciada no lançamento do Sistema de Produção de Forragens nos municípios de Quixadá e Banabuiú, na região Centro do Estado.

O modelo, até então, era utilizado em programas públicos do Ceará somente na produção de grãos e hortifrutigranjeiros. Agora, além da palma, haverá também produção diferenciada do sorgo, através de aspersão, outra alternativa utilizada para racionamento de água e melhorias na produção.

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, no total serão implantados oito módulos de produção das forragens especiais no Ceará. Serão 50 hectares de palma forrageira e 60 hectares de sorgo. Os insumos vegetais serão usados na alimentação animal.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, através da SDA, em parceria com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF). A própria Companhia juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce)e o Instituto Agropolos é executora nas associações selecionadas, nos municípios escolhidos. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo