REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quixeramobim: SESC Ler reúne cerca de 700 educadores em palestra

 
O Serviço Social do Comércio SESC, regional Quixeramobim, realizou na noite desta quinta-feira, 22, em sua quadra poliesportiva, uma palestra para cerca de 700 profissionais da área da Educação do Sertão Central. A palestra teve como tema a “Gestão da Sala de Aula” e foi proferida pelo professor Celso Vasconcellos, que é Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Segundo o coordenador das atividades do SESC em Quixeramobim, Hugo Lemos, as expectativas em relação a realização da palestra foram todas superadas, com o número de participações ultrapassando o estimado pela organização, que era de 150 pessoas. Dentre os tópicos discutidos, chamou atenção a forma de abordagem feita pelo professor Celso, que destacou as distintas relações escolares e interpessoais e o envolvimento do trabalho com o conhecimento. “Nós estamos nos sentido muito felizes em proporcionar isso para os nossos educadores. Que cada educador saia daqui com mais vontade de transformar o mundo”, disse Hugo.
Para Celso Vasconcellos, eventos no interior do Estado ampliam o leque de discussões nas regiões mais distantes das capitais: “Esse consenso vai se ampliando. Ou a gente investe em educação, ou não teremos um desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo