REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de julho de 2013

IDHM: Renda per capita de Quixeramobim atinge pontuação média

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), divulgou na tarde desta segunda-feira, 29, os dados da pesquisa do Índice de Desenvolvimento Municipal das cidades brasileiras. Para se calcular o IDHM, são considerados três indicadores: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). No caso da renda, é avaliado o rendimento per capita (por pessoa) do município.

Segundo os dados, a cidade de Quixeramobim tem uma renda per capta de 0,592. O município é enquadrado com Médio Desenvolvimento Humano, de 0,642. Vale ressaltar que o IDHM vai de 0 a 1. Quanto mais próximo do zero pior, e quanto mais perto do um, melhor. Os dados revelam ainda que a longevidade no município alcançou a marca de 0,789 e a educação 0,567. No Brasil, Quixeramobim amarga a posição de número 3.254.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo