REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quixeramobim: Câmara de vereadores aprova criação de Arquivo Público Municipal

A Câmara municipal de Quixeramobim aprovou na penúltima sessão do ano de 2012, realizada na tarde desta quarta-feira, 05, o projeto de Lei que cria o Arquivo Público Municipal de Quixeramobim.

De acordo com a Lei Nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, em seu Artigo 1º, “É dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação”. O Projeto de Lei aprovado pela Câmara segue, agora, para a sanção do novo prefeito, Cirilo Pimenta. 

O presidente da ONG IPHANAQ, Ailton Brasil, em entrevista ao Sistema Maior, afirmou que a criação do Arquivo Público é de fundamental importância para Quixeramobim: “Há algum tempo a ONG vem discutindo com as autoridades de Quixeramobim e a nível de Estado, com a Secretaria da Cultura, a implantação do Arquivo Público. É importante para o município porque em Quixeramobim existe uma grande quantidade de documentos que precisam ser conservados e restaurados para que tenha acesso público aos estudantes, aos profissionais e professores”, destacou.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo