REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Entrevista: César Barreto analisa futuro dos irmãos Ferreira Gomes

O superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias (DER), César Barreto, realiza na noite nesta quinta-feira, 29, em Quixeramobim, um encontro de confraternização com amigos. Barreto que já se encontra no município, concedeu no início da tarde de hoje, uma entrevista ao Sistema Maior de Comunicação, ocasião em que falou da conjuntura política estadual e as articulações para sucessão de Cid Gomes.

Para Barreto (PSB), a idéia do governador Cid Gomes é fazer um curso nos Estados Unidos após a conclusão de seu mandato em 2014, como representante do Brasil junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ainda falando sobre o destino dos irmãos Ferreira Gomes, César Barreto completou: “Ivo Gomes não irá mais ser candidato a deputado estadual. Acho que ele vai participar do governo de Roberto Cláudio em Fortaleza. E a pretensão de Ivo é ser prefeito de Sobral logo após o Clodoveu. O Ciro já decidiu que não será candidato a presidente porque já decidiram apoiar a candidatura da presidente Dilma”, disse.

Sobre o senador Eunício Oliveira e seu correligionário, o Vice Governador Domingos Filho, que despontam como pré-candidatos a sucessão de Cid Gomes, César Barreto afirmou que acha legítima a pretensão dos peemedebistas, mas não descarta a possibilidade do PSB ter candidato próprio: “Temos cinco opções: o Ministro Leônidas Cristino, os secretários Mauro Filho, Ferrucio Feitosa, o futuro presidente da Assembléia, Zezinho Alburquerque e, até mesmo, o próprio Roberto Cláudio. Temos o exemplo do Ciro, que se elegeu prefeito, fez uma grande administração, foi indicado pelo Tasso Jereissati e acabou, depois de dois anos, saindo como candidato a Governo do Estado. É muito cedo para falar de Roberto Cláudio, ele ainda vai ter que provar e realizar uma grande administração”.

A possibilidade da vaga de vice ser aberta para os partidos aliados, como os petistas, também não é carta fora do baralho, como destacou César: “Eu acredito que Governador vá apresentar o candidato do PSB como cabeça de chapa e vai oferecer a opção de vice-governador aos partidos coligados, como o próprio PT e o PMDB que tem a atual vaga de vice e uma de senador. Mas ainda não está descartada a possibilidade de ter um candidato fora do PSB”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo